Hoje iniciamos uma nova fase de divulgações aqui, com a indicação de trabalhos de pessoas maravilhosas, pra começar temos o Gabriel Casanova.


Escritor, diagramador, capista e treteiro o Gabriel carrega uma bagagem de capas de livros, facebook (banners), dentre outros, que é impossível negar a qualidade.



Seu livro levou tempo para ser feito, tem seus sentimentos ali, tem seus sonhos...você merece uma capa que reflita isso. (Gabriel Casanova)


Banner


 Diagramação




Além de Designer Editorial, o Gabriel também é escritor e possuí um canal no youtube. 
Postado na plataforma Wattpad, o livro Manual do Escritor, possui 14 capítulos com temas como gêneros, título e como e onde colocar o clichê em seu livro. Disposto a ajudar novos escritores o livro está completamente acessível, com uma escrita leve e compreensível.

Como se não bastasse esse livro maravilhoso, o Gabriel ainda tem um canal no YouTube, o Sabre Tudo, que tem dicas especiais para novos (e velhos) escritores. Corram pra conferir, porque está demais!







Eu ainda trabalho com ele, nos falamos todos os dias então meio que desenvolvemos uma amizade trabalhística - risos - eu conheci o Gabriel no grupo (Wattpad Brasil, no Facebook) e um dia do nada chamei ele para tirar duvidas sobre o livro. Sempre que eu tinha uma dúvida com direitos e publicação eu perguntava para ele. Até que um dia ele disse que fazia capas. Eu demorei pra decidir mas no fim foi a escolha mais saudável que fiz. Eu mandei as informações do livro, sinopse e referências. E o mais importante, eu queria uma capa que fosse romântica. Eu disse: quero uma capa que as pessoas olhem na livraria e saibam que se trata de um livro de romance. Pedi os elementos e ele se esforçou muito pra trazer na imagem tudo que eu queria. eu queria uma capa de sonho, e ele conseguiu exatamente como eu queria. Tenho umas vinte imagens aqui do passo a passo que fomos fazendo, ate a imagem chegar ao que é hoje.
Nana Valenttine - Autora de o Beijo da Lua (resenha, aqui)








Para conhecer melhor o trabalho do Gabriel, clique aqui.

Para o acompanhar no YouTube, clique aqui.

Para ler as obras do Gabriel, clique aqui.


20 Comentários

  1. Ficou muito bonito! Parabéns!
    Muito bom ter profissionais bons por perto!
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. A capa d meu livro está ali!!! Linda linda linda!!!Ótimo profissional, super indico!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou Maravilhoso!!!!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau fico demais a capa e tudo aliás parabéns pelo lido post

    ResponderExcluir
  5. MEO DEOOOOOS, OLHA O TRAMPO DESSE HOMI? POR ODIN, QUE MARAVILHA. Até salvei aquele livro de dicas porque né, sempre útil porque assim como o smut, o clichê também precisa ser colocado com cuidado nos contos. Migar, tu é minha referência em coisas do Wattpad, tudo o que indicas eu corro pra ler, UAHSUASHAUSHASUH. Ganhou uma seguidora. ♥
    Beijão. ♥

    ResponderExcluir
  6. Que legal tua publicação, bem diferente teu conteúdo.
    Gostei de coração <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Excelente produção,parabéns pelo trabalho ficou lindo!!
    http://www.dicasdamila.com.br/2016/11/novidade-vult-lanca-mais-26-cores.html?m=0

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa iniciativa de mostrar o trabalho de profissionais como ele! Trata-se de um trabalho importantíssimo para valorizar um livro e sequer conhecemos seus criadores. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito e profissional o trabalho do Gabriel, muito bacana você mostrar os trabalhos de profissionais nessa área, gostei muito ele trabalha muito bem, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que legal o trabalho do profissional Gabriel, ele é ótimo. PArabéns!

    ResponderExcluir
  11. Adorei tanto as capas quanto a diagramação, acho que para pessoa fazer esse tipo de trabalho ela precisa se entregar de verdade para sair algo que o leitor e autor se identifiquem.

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito o trabalho do Gabriel, vou dar uma olhadinhas nos canais.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  13. Muito show o trabalho do Gabriel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa essas informação ajuda muito.A partir de uma iniciativa inédita da editora e os autores.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nossa amei o trabalho dele, só capas maravilhosas né?

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  16. Ficou perfeitoooo amei,bem profissional.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ficou perfeitoooo amei,bem profissional.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Belo trabalho,muito bacana acompanhar o passo a passo de um livro,muito profissional!

    ResponderExcluir
  19. Trabalhos lindos e extremamente profissionais!
    Adorei sua postagem pois nos faz conhecer um pouquinho de como as coisas funcionam por trás de um livro ^^

    ResponderExcluir
  20. As capas são muito bonitas. Eu admiro muito o trabalho de bons capistas, e acho que essa é uma arte à parte, que deve ser apreciada além das obras litrárias.

    Tatiana

    ResponderExcluir