Nome: A Deusà Karne
Gênero: Conto
Autor: Elielton Castro




A Deusà Karne é um conto. Está disponível no Wattpad, completo, na categoria Conto, com 101 visualizações e 25 votos.



Sinopse

A DEUSÀ KARNE ESTÁ VINDO!
O pequeno vilarejo de Vila Pinheiro jamais seria o mesmo após aquele fatídico Outubro de 1999.
Tudo iniciou com a aparição de misteriosos e assustadores palhaços pelas ruas locais. O povoado surtou a princípio, no entanto, os ânimos se acalmaram quando surgiu a notícia de que os artistas encontravam-se ali apenas para anunciar a vinda do circo itinerante Companhia de Raridades da Deusà Karne.
O pavor da massa transformou-se imediatamente em curiosidade, afinal, não era sempre que aquele fim de mundo tinha o privilégio de ser visitado por alguma atração grandiosa.
Eles só não poderiam imaginar o tipo de entretenimento que Madame Karne estava acostumada a oferecer...

"Abandonai toda esperança, vós que aqui entrai"                            - Dante, Inferno. 






Não era sempre que uma apresentação como a Companhia Raridades da Deusà Karne despontava por aquelas bandas, portanto, muitos ficaram ansiosos.



Resenha

Narrado em terceira pessoa conta a história da chegada de um espetáculo ao pequeno vilarejo de Vila Pinheiro em pleno Halloween.
Obra original, sem clichê. Para quem procura um conto  cheio de mistério e terror com certeza está no livro certo! A cada frase a história se torna mais viciante e aumenta a curiosidade para saber o que, de fato, está por vir.
É um conto de capítulo único, porém ainda consegue se perceber a personalidade de cada personagem e da para se identificar com alguns fatos.

A escrita é coerente e não apresenta erros, tornando mais gostoso de ler. Típico livro para se ler todo em uma tarde. 

Não há descrição de elenco, o que atiça ainda mais a imaginação do leitor, deixando o conto mais instigante, já que cada leitor imagina à sua maneira.

O conto, conta a história da chegada da Companhia de Raridades da Deusà Karne ao vilarejo Vila Pinheiro, desde a divulgação do espetáculo até a estreia propriamente dita. 
Cheio de mistérios e com toda a beleza de um espetáculo - só que sombrio -, muito bem escrito e com todas as descrições impecáveis o livro possuí um desfecho incrível.
O espetáculo tem tudo que é apresentação! Desde anões fantasiados, passando por palhaços e até mesmo contorcionistas!

Helena, a única pessoa que não gostaria de estar na plateia do espetáculo, é gente como a gente! Fecha os olhos para não ter que ver as cenas de terror, mas será que no final de tudo ela sairá bem?

Ganhador da categoria contos, do projeto uma dose a mais, A Deusà Karne é uma história repleta de surpresas. A cada paragrafo o conto torna-se mais sombrio e até mesmo assustador. A descrição impecável contribui para que cada cena seja visualizada com muita facilidade e perfeição pelo leitor. 



- Precisamos de um voluntário para a primeira apresentação!


O livro está completo, possui 2 capítulos (epígrafe e capítulo único). 


- Há coisas que são melhores quando não  ditas.



 Autor

Elielton Castro está no Wattpad com está obra e mais duas. Às trevas que habitam em mim, um livro de poesia, e, Capítulos de Sangue, um livro de terror.  Escritor na plataforma desde abril de 2016. Acompanhe todas as obras de Elielton clicando aqui.





 Classificação de Resenhas 



  Este livro foi fraquinho.
♥ ♥  = Este livro foi razoável.
♥ ♥ ♥  = Este livro foi bom.
♥ ♥ ♥ ♥  = Este livro foi muito bom.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ = Este livro foi ótimo. 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ () = Este livro foi favoritado.




26 Comentários

  1. Nossa!! Nem sei o que comentar depois dessa resenha... só sei que quero ler pra já!!
    Tu escreves muito muito bem. Quero ler logo o livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoro contos, a capa do livro é linda, a história é cheia de mistérios gosto muito de leituras que tenham mistérios, é um livro que prende o leitor até o fim, gostei muito do livro e da resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parece que a história é cheia de suspense e gostei da capa.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma história com palhaços e terror na resenha... é, tô fora! Hahaha Mas achei a capa linda.

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu adoro ler contos.
    Com certeza a sua resenha me deu vontade de lê-lo.
    Eu gosto de conto de terror.
    Depois vou conferir.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. oi
    Gostei da resenha :D
    O livro parece ser muito interessante, adoro terror.
    Já quero ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Bem instigante! Já coloquei na listinha! :)

    ResponderExcluir
  8. E agora? qual será o espetáculo da Deusà Karne? Não é a minha temática favorita de leitura, mas fiquei curiosa , confesso! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Uau! adorei a resenha, me interessei bastante

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Gente do céu, deve ser um suspense atrás do outro, igual sua resenha, rsrs. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser muito fã de contos, sua resenha está ótima! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eeeeita doida!
    Que livro é esse? Adorei, seria um ótimo filme!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, o livro parece interessante.. nunca vi o filme, mas, amei essa frase: Há coisas que são melhores quando não ditas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Duda, tudo bem?

    O livro tem um dos gêneros que mais gosto de adentrar atualmente. Contos sempre acabam chamando a minha atenção e a presença do místico, desses palhaços é algo muito bacana para ser tratado. Acho que gostaria!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Uma história diferente e bem interessante. Ainda não li livros na plataforma Wattpad, talvez esse seja o meu primeiro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. O "Q" de suspense me deixou muito curiosa.
    Já tenho muitos livros pra ler ha ha

    ResponderExcluir
  18. Gente, confesso que fiquei na dúvida sobre esse livro, sou apaixonada por misterio, mas não curto muito terror, acho que preciso avaliar qual o nivel de enfase desse segundo nas histórias rsrs

    ResponderExcluir
  19. Adoro contos e sou fã de suspense. Esse parece ser incrível, sua resenha me deixou LOUCA pra ler JÁ!

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana a resenha! Acho que o livro é bem interessante e o texto evidencia isso. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  21. Minha sobrinha estava atrás desse livro e agora vou mostrar para ela a sua resenha que ficou muito boa
    Parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro ler contos, principalmente estes que são diretos e com início, meio e fim bem estruturados! Fiquei bem curiosa, pois adoro este gênero!

    alana zoz

    ResponderExcluir
  23. uau q incrível, adoro um suspensa!!!! otima resenha

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Faz pouco tempo que comecei a ler contos e tenho gostado muito de conferir a criatividade de alguns autores. Este em especial não conhecia mas o enredo é incrível. Gostei muito da resenha. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto desse estilo, me encantei com a capa pois de olhar já me deixou curiosa, e quem não curte um suspense? Levo comigo o nome, com certeza quero ler!
    Bjos 👍

    ResponderExcluir