Nome: JOHN DON
Gênero: Ficção Geral
Autora: Tayna Junia




John Don é uma obra de ficção geral. Está disponível no Wattpad, completo, na categoria Ficção Geral, com 3 mil e 100 visualizações e 1 mil e 200 votos.


Correndo o risco de soar sentimental... Eu sempre achei que havia pessoas que deixam uma marca indelével na sua alma. Uma marca que nunca pode ser apagada. - Broyles, Philip

Sinopse

Se você olha bem, talvez encontre algo útil. Ou não, afinal se eu fosse você não daria muita bola pra mim, não sou lá muito confiável.
Há uma alteração em meu cérebro, os meus neurônios produzem mais ligações do que um cérebro "normal", o que faz com que eu ouça vozes, veja coisas que não existam, as vezes posso ser um pouco paranoico. Mas está tudo bem, levei um tempo para perceber isso, mas eu entendi. Meu nome é William e eu sou esquizofrênico.
Algo de ruim vai acontecer...




Resenha


Narrado em primeira pessoa mostra a vida do(s) protagonista(s), leiam que vocês entenderão.

Obra original, sem clichê. Para quem procura uma obra que retrate a realidade de uma pessoa, está no livro certo! A cada capítulo a história se torna mais apaixonante e o personagem cativa mais o leitor.
Cada personagem tem uma personalidade própria e o leitor consegue se imaginar nas cenas, o que é um ponto muito positivo, pois mesmo sendo uma ficção  o leitor consegue viver o livro.


A escrita é coerente e não apresenta erros, tornando mais gostoso de ler. Típico livro para se ler todo em uma noite.





O livro conta a história de William, um rapaz com esquizofrenia, que está internado. Dentre muitos acontecimentos demonstra ter uma personalidade forte e cativante. 
John, o misterioso, está internado também, e, assim como William, deixa sua personalidade marcada, e deixa também, muita curiosidade no ar. 


John Don trata sobre esquizofrenia. Faz com que o leitor se sinta, de fato, personagem. Faz com que entenda o problema e perceba as necessidades e dificuldades do protagonista. 





Olho para o abismo e o abismo me olha. 
.
Tudo começa quando você esquece de tomar o remédio. Mas você não se importa, não vai fazer diferença, amanhã você toma...


O livro está completo, possui 33 capítulos (com prólogo e epílogo). Vencedor da categoria ficção geral e melhor livro do Projeto Uma Dose a Mais. É um livro necessário. Trata a realidade de muitos brasileiros. 
John Don, hoje, é o meu livro favorito na plataforma. Não apenas por ser bem escrito. Sim pelo assunto abordado. Precisamos falar sobre problemas psicológicos, precisamos falar sobre realidade. O livro retrata perfeitamente realidade de William e faz com que a gente enxergue a realidade do outro. 
Declaro aqui, minha eterna gratidão à Tayna por esse livro! 




É a sua dor, sua, é a sua história, faz parte de você.


 Autora


TaynaJunia está no Wattpad com está obra e mais uma. Ele é de aires e eu sou de leão, que é um conto. Escritora na plataforma desde 2013. Acompanhe todas as obras de Tayna clicando aqui.





 Classificação de Resenhas 


  Este livro foi fraquinho.

♥ ♥  = Este livro foi razoável.
♥ ♥ ♥  = Este livro foi bom.
♥ ♥ ♥ ♥  = Este livro foi muito bom.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ = Este livro foi ótimo. 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ () = Este livro foi favoritado.



15 Comentários

  1. Muito feliz que tenham gostado do livro,é uma enorme satisfação em ter o seu trabalho reconhecido e ainda mais por alguém que você admira. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei e parece bem interessante ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Sou super fã de ficção, não conhecia o livro. Parece ser muito bom, fiquei curiosa 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. É um livro emocionante, esquizofrenia é um assunto importante, quantas pessoas sofre disso, gostei muito do livro e da resenha muito bem escrita, um excelente livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Vou ver se acho em pdf para download parece bom.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gente que lindo, só a sinopse me deixou completamente arrepiada. Amei a premissa desse livro. Claro que vou ler.Acabei de add a bliblioteca. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e gosto demais desse tipo de leitura! Já quero!

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha veio em boa hora, me despertou interesse!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante, eu amo livros assim principalmente quando é relativo a vida do autor, já levo comigo o nome!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Já adicionei na minha lista de leituras no Wattpad.
    Sua resenha me cativou e adoro ficção. Não vejo a hora de terminar minhas leituras atrasadas para ler esse.

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Super vontade de ler!
    Ouvi falar super bem desse livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, e já anotei a dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Estou descobrindo que preciso urgente me habituar a ler livros online rs esse mesmo é um que super chamou minha atenção pela história em si e por causa dessa minha dificuldade em ler online deixaria de lado, mas acho que começarei por ele, vai que dá certo :)

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito bom, gostei bastante da resenha.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a resenha. O livro parece ser bem interessante, gostei muito. Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir