1° Lugar: Ídolos - Autora  Laís



Ídolos

O que significava ser um Ídolo? 
    
  No Colégio Conquista, a maioria dos alunos responderia que se tonar Ídolo era praticamente ser uma espécie de Deus adolescente, ou seja, combinar beleza, inteligência, popularidade, riqueza e a incapacidade de errar, tudo com bastante precisão.
    
  Os professores diriam que os Ídolos eram aqueles que davam o exemplo para a maioria, alunos focados e estudiosos, com notas invejáveis.
    
  As Meio-Diretoras falariam com prazer que os Ídolos eram os alunos com mais destaque, os grandes Conquistadores do colégio, um exemplo a ser seguido.
    
  Já Samantha discordava completamente dessas afirmações. Com todas suas tentativas de não criar inimigos no colégio, os Ídolos para ela eram riquinhos metidos, populares e potencialmente perigosos para afetar a forma como cada aluno era visto no colégio, e a melhor coisa a fazer seria se distanciar deles.
    
  Elias Strike, Rebecca Seixas e Ruy Haroldo, os Três Ídolos do Conquista, tinham personalidades imensamente diferentes. Muitas qualidades e alguns defeitos. Porém, ainda eram vistos como sob-humanos, o que impactava no caráter de cada um. 
    
  Ser um Ídolo não era algo fácil, entretanto. E ser como Samantha Datena também não. E, de forma inusitada, a garota entra nesse mundo e começa a compreender que ser um Ídolo é mais que ter vários seguidores, fãs e aplausos. 
    
  Afinal, sempre existem críticos, depreciadores e vaias por trás das cortinas.
  
  ''Nesse colégio, a popularidade vai muito além da aparência. Tudo funciona exatamente como o mundo real. O acerto leva a um caminho de glória e realizações, assim como o erro a uma estrada sem retorno de questionamento físico e psicológico.''



2° Lugar: Como fazê-lo voltar? - Autora Jaqueline



Como faze-lo voltar?

"... mas, as vezes, algumas pessoas chegam com o intuito de ir embora. Talvez ele seja uma delas..."

O último livro do seu pai, suas ultimas palavras, fizera Agnes Miller, tentar, de todos as formas cabíveis, encontrar o porque da sua existência.  Uma jovem fissurada por romances históricos. Com um futuro promissor como escritora. Sua vida toda desenhada. Seus objetivos e desejos estavam traçados e não poderia ter espaço para erros. 
Mas, depois de uma consulta com o novo psicólogo. Uma doença, e uma apresentação teatral.
Ela se ver doente, sem nenhuma forma de fazer a faculdade que deseja e tendo consultas com um cara, no mínimo, peculiar. 
Uma linha tênue entre a perfeição e o fracasso.
Um lado estranho, confuso e obscuro de um amor incondicional não contado em nenhum livro de alto ajuda que a mesma ostentava em suas estantes. 
As diversas etapas e dificuldades de uma garota sem o mínino de juízo e com probleminhas de estabilidade.


3° Lugar: Magiks - Antecedência - Autor Airton



MAGIKS - Antecedência.

 A escola Wellgrout para adolescentes sobrenaturais e com poderes extraordinários corre um grande perigo. Alguma coisa espreita pela escuridão, à procura de um valioso e poderoso artefato, escondido há milênios.
            
             Alguns acreditam estar seguros, outros sabem por antecedência que não.
            
             Os Magiks se preparam para defender-se do que está por vir. Um vilão? Um monstro? Ou algo mais misterioso do que eles podem imaginar?
            
            Por alguma razão as linhagens estão diminuindo. Antes, os novos Magiks pulavam até três gerações para nascerem. Hoje, alguns ultrapassam o limite de cinco gerações, causando um grande desequilíbrio no sistema mágico.
            
              Quando os Magiks descobrirem qual razão é essa, precisarão tomar uma grande atitude, antes que o mundo como conhecem torne-se apenas Trevas. E aconteça o temível e propício fim.


Deixe um comentário